Livro Entre a Cruz e a Espada

O livro entre a Cruz e a Espada, do jornalista Roberto Wagner de Almeida, põe em foco uma das figuras mais enigmáticas da Conjuração Mineira, o Padre José da Silva e Oliveira Rolim. Ligado às principais figuras dos negócios de diamantes, agiota, mercador de escravos, briguento e namorador, corrupto e revolucionário, o Padre Rolim foi condenado em segredo por traição pela Coroa Portuguesa. Lançado pela editora Paz e Terra, a primeira edição do livro está esgotada e traz uma apresentação do renomado historiador Kenneth Maxwell. A ilustração do Padre Rolim é de autoria de Cássio Lima.

 O livro entre a Cruz e a Espada, do jornalista Roberto Wagner de Almeida, põe em foco uma das figuras mais enigmáticas da Conjuração Mineira, o Padre José da Silva e Oliveira Rolim. Ligado às principais figuras dos negócios de diamantes, agiota, mercador de escravos, briguento e namorador, corrupto e revolucionário, o Padre Rolim foi condenado em segredo por traição pela Coroa Portuguesa.
Lançado pela editora Paz e Terra, a primeira edição do livro está esgotada e traz uma apresentação do renomado historiador Kenneth Maxwell.
A ilustração do Padre Rolim é de autoria de Cássio Lima.
Back to Top